top of page

PULGAS

 

Elas pertencem à ordem Siphonaptera que é caracterizada por pequenos insetos ápteros e holometábolos. Isto significa que além da ausência de asas, as pulgas se desenvolvem através das fases: ovo, larva, pupa e adulto. Dependendo das condições de temperatura e umidade, o ciclo de vida das pulgas geralmente se completa por volta de 30 dias. 

A ação de inseticidas ocorre sobre as larvas e indivíduos adultos, pois os ovos e as pupas são praticamente impermeáveis. As pupas podem esperar por mais de um ano por sinais da presença de hospedeiros, como calor corporal e vibrações. As pulgas adultas podem ficar alguns meses sem alimentação. 

O indivíduo adulto é hematófago, consumindo sangue de aves ou mamíferos. Algumas espécies de pulgas preferem parasitar uma única espécie de hospedeiro. Além de causar coceira e alergias, podem transmitir várias doenças. 

Ambientes onde ocorram a proliferação de pulgas devem ser desinsetizados duas vezes, com um tempo de no máximo uma semana entre a primeira e a segunda. Com isso, o ambiente será higienizado, não esquecendo de levar os pets a um veterinário para tomar banho e, quando retornarem encontrarem o local já limpo.

PULGÕES

 

Pulgões são pequenos insetos de grande importância econômica, pois podem provocar prejuízos à agricultura, áreas florestais e jardinagem. 

Eles se alimentam da seiva das plantas e eliminam uma substância adocicada denominada "honeydew". Esta substância favorece o aparecimento de fumagina, uma camada de fungo preto que encobre as partes verdes prejudicando a fotossíntese. Além disso, estes insetos são vetores de microrganismos causadores de doenças e provocam o enrolamento ou murchamento da planta. 

Devido à larga extensão de áreas plantadas com Pinus no Brasil, as espécies do Gênero Cinara têm alto potencial como pragas economicamente importantes no país. A Cinara atlantica é uma espécie exótica que se tornou espécie predominante no ataque de Pinus no Brasil.

TRATAMENTO

 

Assim como o Carrapato, a Pulga necessita de duas aplicações de produto com um intervalo de, no mínimo, uma semana. Para que os produtos hajam contra as ovas e aniquilem o problema. Lembrando que se houver "pets" no local, eles deverão ser enviados para um Pet Shop ou Veterinário para banho e retornar 6 horas após o serviço ter sido realizado.

 

No caso do Pulgão, a Bayer vem trabalhando com produtos de 5ª Geração, 

 

Métodos: Pulverização , Atomização  e Polvilhamento geral.

 

Produtos Utilizados: Bayer - Basf e Syngenta

Pulgas

 

Nomes parecidos, mas muitas diferenças entre a Pulga e o Pulgão.

25 anos de Experiência comprovada!

KALEB SALADIN © 2015 por Paulo Dante. 

  • w-facebook

Afiliada á

bottom of page