top of page
Como agem os hematófagos

 

Carrapatos são aracnídeos ectoparasitas de mamíferos, aves, répteis e anfíbios. Eles sobem no animal e fixam-se na pele para sugar o sangue. Como são hematófagos, além de provocar coceira podem transmitir vírus, bactérias, protozoários, etc, funcionando como vetores de doenças, tanto aos animais como ao homem. 

 

Habitam praticamente todas as regiões do planeta. Em locais infestados, 95% dos carrapatos encontra-se no ambiente, e apenas 5% nos animais. O carrapato do cão geralmente vive em locais sem umidade. Podem ser encontrados em muros, frestas, embaixo de móveis, batentes de porta e janela, etc. O carrapato-estrela vive em áreas de vegetação. 

 

O ciclo de vida do carrapato é composto pelas fases de ovo, larva, ninfa e adulto. As condições de temperatura, umidade e intensidade de luz, interferem no desenvolvimento destes aracnídeos.

 

Quando a praga provém de capivaras, o mais indicado é entrar em contato com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais e Renováveis (Ibama).

 

 

 

                             Fazendo o Tratamento

 

O carrapatos tem um Ciclo de vida muito rápido (como mostra a figura ao lado). Os produtos usados no seu combate hoje em dia não são eficazes contra os ovos, por isso, em um prazo de até uma semana o local terá que ser Desinsetizado novamente.

São duas aplicações, lembrando que normalmente os carrapatos se proliferam em ambientes externos, por isso a primeira aplicação é completa (dentro e fora da casa) e já na segunda aplicação ela é realizada na área externa.

 

Métodos

 

Pulverização em todo terreno externo;

Atomização elétrica na área interna;

Polvilhamento geral.

 

Produtos Utilizados

 

Bayer - Basf e Syngenta

CARRAPATOS

25 anos de Experiência comprovada!

KALEB SALADIN © 2015 por Paulo Dante. 

  • w-facebook

Afiliada á

bottom of page